Crimes

PJ detém empresário que foi retido por populares por disparar para interior de bar noturno

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 30-03-2023

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte e em cumprimento de mandado de detenção emitido pelo DIAP de Matosinhos, identificou e deteve no dia 28 de março, um homem pela prática dos crimes de homicídio na forma tentada e detenção de arma proibida.

PUBLICIDADE

Os factos que deram origem à emissão do referido mandado, ocorreram na madrugada do dia 25 de março, em Leça da Palmeira, na sequência de uma discussão ocorrida junto a um estabelecimento de diversão noturna.

Na ocasião, o arguido empunhou uma arma de fogo e efetuou vários disparos para o interior do estabelecimento, que se encontrava com dezenas de clientes, não causando vítimas apenas por mero acaso.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Após o cometimento dos factos, o arguido colocou-se em fuga, sendo perseguido e retido por populares até à chegada das autoridades.

PUBLICIDADE

As diligências investigatórias que se seguiram permitiram recuperar a arma do crime e recolher fortes elementos probatórios, justificando a emissão do mandado de detenção ora cumprido.

O detido, com 32 anos, empresário em nome individual, com antecedentes criminais pelos crimes de homicídio na forma tentada, roubo e dano com arma de fogo, irá ser sujeito a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE