Conecte-se connosco

Crimes

PJ detém dois homens por maus-tratos a mulher e mãe que morreu em Campo Maior

Publicado

em

Dois homens, de 76 e 51 anos, residentes no concelho de Campo Maior (Portalegre), foram detidos pela Polícia Judiciária por suspeitas de maus-tratos contra a mulher e mãe, respetivamente, que resultaram na sua morte, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a PJ indicou que os suspeitos foram detidos por elementos da Unidade Local de Investigação Criminal (ULIC) de Évora, na sequência de mandados de busca domiciliária e de detenção, emitidos pela autoridade judiciária.

“Os detidos, o marido e o filho da vítima, de 73 anos, intencionalmente privaram-na dos cuidados e assistência de que necessitava, impedindo ajuda externa especializada”, adiantou a Polícia Judiciária.

Segundo a PJ, da conduta dos dois homens, pai e filho, “resultaram diversas e extensas lesões corporais” na vítima, as quais “concorreram diretamente para a sua morte, ocorrida no passado dia 01 de fevereiro”.

Contactadas pela agência Lusa, fontes policiais e judiciais realçaram que a mulher “estava acamada e precisava de cuidados especializados”,

Os detidos “prescindiram” de lhe prestar apoio, o que levou à “agudização das lesões”, argumentaram.

“Deixaram degradar o seu estado de saúde ao ponto de ela morrer”, assinalaram as mesmas fontes, referindo que a vítima não resistiu a uma septicemia (infeção generalizada na corrente sanguínea).

Os dois homens, sem antecedentes criminais, já foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo o mais novo sido sujeito a internamento compulsivo e o outro ficado com a obrigação de apresentações periódicas em posto policial.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link