Crimes

PJ desmantela grupo criminoso que raptou mulher

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 7 meses atrás em 20-09-2023

A Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional Contra Terrorismo, desencadeou uma operação policial, visando desmantelar um grupo criminoso, na sequência de investigação iniciada em abril, do corrente ano, originada por um crime de rapto de uma mulher, no âmbito da qual já se encontram presos preventivamente três arguidos.

PUBLICIDADE

De acordo com a nota da PJ, a investigação apresenta conexão com outro caso, iniciado em 2022, por suspeita de tráfico de armas.

Foram executados 19 mandados de busca, dos quais 17 em residências, na região da Lourinhã, e cumpridos cinco mandados de detenção, fora de flagrante delito, pela coautoria do crime de rapto em causa.

PUBLICIDADE

Em flagrante delito por detenção de arma proibida, foi ainda detido um sexto indivíduo e apreendidas 4 armas de fogo, acrescenta.

Esta operação, contou com a colaboração da GNR. Os detidos, com idades entre os 20 e os 40 anos, serão presentes às autoridades judiciárias, para primeiro interrogatório de arguido detido e aplicação de medidas de coação.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE