Crimes

PJ desmantela fábrica de lanchas rápidas destinadas ao transporte de droga

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 31-01-2020

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Sul, no contexto de uma investigação por tráfico de estupefaciente, fraude fiscal e branqueamento de capitais, em estreita cooperação com a Polícia Marítima do Comando de Faro e a Unidade de Controlo Costeiro da GNR de Olhão, desmantelou uma unidade de produção clandestina que se destinava à construção de lanchas rápidas, habitualmente utilizadas no transporte de produto estupefaciente via marítima.

PUBLICIDADE

A atividade desenvolvia-se em instalações industriais desativadas, localizadas num polígono industrial da cidade de Faro.

Foram identificados 4 (quatro) indivíduos de nacionalidade espanhola, conotados com o fabrico e o transporte das embarcações.

PUBLICIDADE

Foram apreendidas três embarcações semirrígidas com aproximadamente 12 metros de comprimento, de cor preta, duas delas em processo final de construção, uma em formato modular, diversa matéria-prima e ferramentas adequadas ao seu fabrico.

A produção desenvolvia-se em total clandestinidade, sem qualquer registo, alvará ou autorização e constitui facto inédito na região.

PUBLICIDADE

publicidade

As diligências de busca não domiciliária decorreram no cumprimento de mandados emitidos pela Autoridade Judiciária competente no DIAP de Faro.

A investigação prossegue a cargo da Polícia Judiciária.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE