Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Crimes

PJ de Coimbra apanha suspeitos de sequestro e tráfico de estupefacientes  

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 09-04-2021

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro e do Departamento de Investigação Criminal da Polícia Judiciária de Leiria, em cumprimento de mandados de detenção emitidos pelo DIAP de Leiria, identificou e deteve dois homens, desempregados, pela presumível autoria dos crimes de sequestro agravado, furto qualificado, coação e tráfico de estupefacientes.

PUBLICIDADE

A operação desencadeada visou a interrupção da atividade criminosa desenvolvida por dois indivíduos, residentes em Leiria e na Batalha, que numa primeira fase assaltaram a habitação de um homem de 29 anos de idade, o qual foi sequestrado e barbaramente agredido.

No decurso da investigação, iniciada em de setembro de 2020, após a vítima ser assistida numa unidade hospitalar, foram recolhidos fortes indícios de que os suspeitos se dedicavam ao tráfico de estupefacientes, suspeitas que se materializaram no decurso da ação policial agora desenvolvida, durante a qual viria a ser detido em flagrante delito, na posse de estupefacientes, um terceiro homem, e apreendidos, entre outros artigos, mais de € 34.000,00 (trinta e quatro mil euros) em numerário, equipamentos utilizados no cultivo de cannabis indoor, bem como cerca de 5.880 gr. de cannabis e 348 gr . de MDMA/ecstasy. 

Os três detidos, todos estrangeiros, com idades compreendidas entre os 24 e os 29 anos, foram presentes ao Tribunal de Leiria para primeiro interrogatório judicial, tendo sido aplicada, a um deles, a medida de coação de prisão preventiva e, aos outros dois, o Termo de Identidade e Residência, a proibição de contactos com os outros arguidos e vítima, bem como a proibição de se ausentarem do nosso País.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com