Crimes

PJ de Coimbra “apanha” aeromodelista que abusou sexualmente 3 menores

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 15-02-2023

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, em cumprimento de mandado de detenção emitido pelo Ministério Público, no DIAP de Coimbra, deteve no dia 14 de fevereiro um homem, de 52 anos, pela presumível prática, reiterada, de crimes de abuso sexual de crianças e de abuso sexual de menores dependentes, de que foram vítimas três rapazes, com idades entre os 10 e os 15 anos.

PUBLICIDADE

O suspeito é dirigente de um clube de aeromodelismo do norte e foi neste contexto que conheceu as vítimas. O homem ganhava a confiança dos menores durante viagens que faziam para eventos nacionais daquela modalidade.

Em outubro de 2022, num concelho de Coimbra, o homem abusou sexualmente de um rapaz, com 15 anos, que que contou aos pais, que depois apresentaram queixa às autoridades.

PUBLICIDADE

A PJ do Centro tem conhecimento de mais outros dois casos na sequência desta investigação.

 O suspeito foi detido ontem, 14 de fevereiro e já foi presente a primeiro interrogatório judicial onde lhe foram aplicadas as medidas de coação. Fica com pulseira eletrónica, proibido de contactar com as vítimas e de utilizar a internet.

PUBLICIDADE

publicidade

O arguido aproveitou-se da relação de confiança com os pais das vítimas para cometer os abusos.

O detido, com 52 anos de idade, é empregado fabril, solteiro e não tem antecedentes criminais.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE