Crimes

PJ confirma detenção do suspeito da morte de alegado segurança

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 25-01-2017

A PJ confirma que foi detido, em Espanha, o suspeito de um crime de homicídio qualificado, ocorrido na cidade de Coimbra, no passado dia 8 de janeiro, junto de um estabelecimento de diversão noturna.

PUBLICIDADE

A detenção foi efetuada pela Polícia Nacional de Espanha, em cumprimento de um mandado de detenção europeu, emitido pelo DIAP de Coimbra, contando, para o efeito, com a colaboração de elementos da Diretoria do Centro da Polícia Judiciária, que se deslocaram ao país vizinho.

Aguarda-se, agora, a entrega do suspeito às autoridades judiciárias portuguesas pelas autoridades judiciárias do Reino de Espanha.

PUBLICIDADE

 

Ismael Soares e Júnior Souza numa foto publicada no Facebook do Avenue

Ismael Soares e Júnior Souza numa foto publicada no Facebook do Avenue

 

PUBLICIDADE

publicidade

Notícias de Coimbra apurou que Júnior Souza e Ismael Soares se conheciam. Na foto posam juntos no Avenue, meses antes da triste ocorrência. Também se cruzaram no NB, onde se desentenderam no último verão. Depois deste “desencontro”, O brasileiro foi proibido de entrar na discoteca situada em frente à PJ, mas podia frequentar o Avenue, que pertence ao mesmo grupo.

Fonte conhecedora do processo relacionado com este crime da Afonso Henriques revelou a NDC que uma parte do que está a ser adiantado pela generalidade da comunicação social não corresponde totalmente ao que terá acontecido na fatídica manhã de domingo.

Para que a justiça esclareça o que de facto aconteceu, muito contribuirá o visionamento das câmaras de segurança que foram passadas a pente fino no dia do crime. Certo é que de uma forma ou de outra, existiam relações entre a maior parte dos envolvidos na tragédia.

Junior, identificado como o autor dos disparos que mataram Ismael, costumava frequentar bares e discotecas de Coimbra, onde, com a sua “turma” era cliente de “garrafa”. Este brasileiro tem antecedentes criminais por tráfico de droga. Na noite do crime estaria acompanhado pela namorada e por um amigo, suposto condutor da viatura de onde foram disparados os tiros. Uma imagem deste “trio” foi bastante partilhada no Facebook,

A Polícia Judiciária temeu que Junior Souza, de 21 anos, deixasse o nosso país e tentasse chegar ao Brasil, de onde é natural.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE