Crimes

PJ apanha menor traficante que tinha fugido com a mãe…

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 18-03-2016

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, deteve um homem, indiciado pela prática dos crimes de tráfico de estupefacientes, resistência e coação sobre funcionário, condução perigosa de veículo rodoviário e condução sem habilitação legal.

PUBLICIDADE

Imagem de arquivo

Imagem de arquivo

A detenção ocorreu na cidade de Aveiro e foi materializada no decurso de uma investigação, iniciada em finais de 2015, que visa combater o tráfico de estupefacientes na cidade de Coimbra.

Em dezembro de 2015 o detido protagonizou, nesta cidade, uma aparatosa fuga ao volante de um veículo automóvel, no qual circulava acompanhado da mãe, transportando produtos estupefacientes.

PUBLICIDADE

Com o propósito de evitar a detenção por parte de elementos da Polícia Judiciária, o suspeito embateu propositadamente em três veículos, circulando de seguida por várias artérias da cidade em violação grosseira das regras de segurança rodoviária, até ser parado junto a uma estação de serviço, logrando colocar-se em fuga, apeado.

No seguimento destas diligências, viria a ser detida, em flagrante delito, a mulher que seguia na viatura, e que se encontra em prisão preventiva desde então, e apreendidas cento e oitenta doses de cocaína solidificada em cristais (“crack”), mil euros em numerário, um  computador portátil e a viatura utilizada na fuga.

PUBLICIDADE

publicidade

Na cidade de Aveiro, o suspeito estava acoitado na residência de familiares, fazendo uso de um veículo de alta cilindrada, que também foi agora apreendido.

O detido,  com 17 anos de idade, foi presente às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório, tendo ficado sujeito à medida de coação de apresentações, duas vezes por semana, às autoridades.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE