Coimbra

PJ apanha GANG que rouba de tudo!

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 10-07-2015

 A Polícia Judiciária, numa operação conjunta da Diretoria do Centro e da Diretoria do Norte, com a colaboração do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, identificou e deteve dez homens e uma mulher, presumíveis autores de vários roubos, perpetrados com recurso a armas de fogo, que praticaram de forma reiterada e organizada.

PUBLICIDADE

O grupo de assaltantes é responsável por mais de quinze assaltos, usando, para o efeito, veículos roubados em diversos locais situados entre Aveiro e Braga e com especial incidência na área metropolitana do Porto.

Em algumas das ações criminosas, nomeadamente em roubos de veículos – “carjacking” -, os suspeitos utilizaram sinalização sonora e luminosa no veículo em que se transportavam, fazendo-se, deste modo, passar por agentes de autoridade.

PUBLICIDADE

publicidade

Os veículos roubados, após serem usados em assaltos, eram incendiados ou vendidos.

Na madrugada da passada terça-feira foi desencadeada uma vasta operação policial na região do Grande Porto, visando este gangue, com o objetivo de dar cumprimento a cerca de trinta mandados de busca domiciliárias e não domiciliárias, tendo sido encontrados e apreendidos automóveis, armas de fogo, disfarces, produto estupefaciente e outros artigos e documentos com elevado interesse probatório.

PUBLICIDADE

Em alguns dos bairros onde se situavam residências alvo de busca e, onde era previsível alguma conflitualidade, a Polícia Judiciária contou com o apoio de dez equipas da Unidade Especial de Polícia e de duas de Intervenção Rápida da P.S.P. do Comando Metropolitano do Porto.

Os detidos, com idades compreendidas entre os 19 e os 46 anos, alguns deles já com antecedentes criminais por crimes da mesma natureza, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo em vista a aplicação das adequadas medidas de coação.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE