Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Empreendedorismo

“Pisga-te senão chego-te”

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 06-02-2023

A marca R’Beira apresentou-se ao público esta sexta-feira,  3 de fevereiro, num evento em Proença-a-Nova que contou com muitos convidados, mas também aberto à comunidade local, onde as empreendedoras Andreia Gonçalves, jornalista, e Susana Lopes, designer, explicaram o conceito deste projeto.  

PUBLICIDADE

A nova marca da Beira Baixa promete ser embaixadora do território – em qualquer parte do país ou  do mundo – quem ler os dizeres aplicados aos mais variados objetos vai associá-los à região e aos  concelhos onde foram recolhidos.  

“A linguagem representa aquilo que nós somos, define-nos. Esta é a herança deixada pelos nossos  antepassados e que queremos transmitir aos nossos filhos. Este projeto não é nosso, faz parte todos  enquanto território. Este é o nosso contributo para manter o nosso património cultural imaterial  vivo!”.  

A recolha do material tem sido feita ao longo dos últimos anos pelas duas empreendedoras em  publicações já existentes, mas também junto de familiares, amigos e vizinhos. “Quando começámos  a recolha ainda não sabíamos bem o que íamos fazer com aquilo, só tínhamos a certeza que queríamos  fazer algo. Já existem muitas publicações com estas recolhas, quisemos inovar e fazer algo diferente  e transversal, algo que toda a gente pudesse usar e promover, desde os mais jovens, aos mais velhos”,  reforçam.  

O projeto vai arrancar com apenas alguns produtos como t-shirts, sacos de pano, garrafas térmicas,  canecas, guarda-chuvas, entre outros, e a ideia é ir aplicando estes dizeres aos mais variados objetos.  Os produtos estão disponíveis na loja online, através do endereço www.rbeira.pt, cujas encomendas  têm um prazo mínimo de produção de 15 dias úteis. Além das frases disponíveis até ao momento, o  cliente também pode personalizar com outros dizeres da sua preferência, a ideia é perpetuar o mais  possível a linguagem beirã. 

Ambas com raízes na Beira Baixa, Andreia Gonçalves e Susana Lopes conheceram-se em contexto  profissional e hoje em dia são amigas e sócias. 

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com