Conecte-se connosco

Coimbra

Piscinas municipais de Montemor-o-Velho alvo de obras para “reabilitação energética”

Publicado

em

As Piscinas Municipais de Montemor-o-Velho estão a ser alvo de obras de beneficiação e reabilitação energética. Melhorar as condições de acessibilidade e de utilização das Piscinas, bem como tornar o equipamento municipal mais eficiente e amigo do ambiente são alguns dos objetivos da empreitada que pretende reduzir em 30% o consumo de energia, fez saber o município através de comunicado.

Para além da colocação de painéis solares e fotovoltaicos e da instalação de caldeira com um sistema de queima de pellets e estilha, o projeto de reabilitação energética contempla a substituição do revestimento da cobertura e da iluminação tradicional por tecnologia LED (Light Emitting Diode), bem como a colocação de caixilharia mais eficiente do ponto de vista térmico.

Com vista a melhorar a qualidade do ar, as obras preveem a substituição da unidade de desumidificação, a instalação de uma unidade de tratamento de ar e de uma unidade de gestão técnica centralizada. Apesar do esforço para minimizar os constrangimentos com os utilizadores do equipamento, fazendo coincidir as obras com o período de encerramento obrigatório das instalações desportivas devido à pandemia, as piscinas municipais só deverão reabrir no último trimestre do ano.

A intervenção da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, representa um investimento de cerca de 500 mil euros e conta com o apoio de fundos comunitários, no âmbito do Programa Operacional do Centro – no eixo prioritário “Afirmar a sustentabilidade dos territórios (CONSERVAR), realizando-se ao abrigo do Objetivo Temático “Apoiar a transição para uma economia de baixo teor de carbono em todos os setores”.
 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link