Primeira Página

“Piscinão” na Figueira da Foz. “Terceira morre na praia”

Notícias de Coimbra | 2 meses atrás em 07-03-2024

A Câmara da Figueira da Foz, no distrito de Coimbra, desistiu de construir uma terceira piscina de água salgada na praia, que deveria entrar em funcionamento no próximo verão, por questões financeiras.

PUBLICIDADE

O anúncio foi feito esta tarde, em sessão do executivo, pelo presidente da Câmara, Pedro Santana Lopes.

“Para já, está fora de opção, porque os recursos são limitados e temos outras opções em cima da mesa que temos de ponderar”, confirmou o autarca aos jornalistas.

PUBLICIDADE

O município está a analisar a construção de um pavilhão multiúsos e de um grande equipamento desportivo e tem ainda pendente a questão da piscina-praia, na marginal da cidade.

“São assuntos diferentes, por um lado, mas vai tudo dar ao mesmo e, dentro dos princípios da boa gestão, não podemos ir a tudo”, salientou o presidente da Câmara.

PUBLICIDADE

publicidade

Estava previsto que aquela piscina fosse instalada a meio da Avenida do Brasil, no seguimento do sucesso das outras duas, que, no último verão, em cerca de mês e meio de funcionamento, registaram cerca de 70 mil entradas.

O concurso para a sua construção, orçado em mais de 300 mil euros, ficou deserto e o executivo liderado por Santana Lopes decidiu hoje não abrir novo procedimento concursal.

“Gostava muito, mas não vai ser possível”, realçou o autarca, referindo que haverá para aquele local uma alternativa mais económica em termos de animação, que está a ser estudada.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE