Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Piscina Municipal da Mealhada é Instalação Desportiva do Ano

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 25-03-2019

A Piscina Municipal da Mealhada foi distinguida, hoje, com o prémio Instalação Desportiva do Ano 2019, pela Cidade Social – Municípios Amigos do Desporto, num seminário que decorreu no Luso.

PUBLICIDADE

A Piscina Municipal da Mealhada foi uma das quatro a ser distinguida com o prémio Instalação Desportiva do Ano no decorrer do seminário organizado pela plataforma Cidade Social. Para a atribuição do galardão terão contribuído diversos fatores, desde as instalações à dinamização de atividades desta infraestrutura – quer na vertente da comunidade que serve, quer na vertente de competição nacional e internacional. De sublinhar que, neste último ano, a Piscina Municipal da Mealhada registou um crescimento exponencial de utentes, chegando aos 1200.

Guilherme Duarte, vice-presidente da Câmara da Mealhada, evidenciou esta dupla estratégia de colocar o desporto ao serviço da população, mas também de funcionar como uma alavanca turístico-económica no concelho.

PUBLICIDADE

publicidade

“Temos parceiros que veem no desporto uma oportunidade e que com o Município da Mealhada ajudam a concretizar projetos para as pessoas. Temos, acima de tudo, uma população cada vez mais ativa e disponível para melhorar a sua saúde e o seu bem-estar. Para além das práticas desportivas, consideramos também que o Desporto é um promotor económico local de excelência”, afirmou o autarca.

Pedro Soares, da Cidade Social, entidade que organiza o seminário e avalia os programas municipais desportivos, explicou que são muitas as “boas práticas públicas a serem implementadas no país”, referindo que esta partilha entre municípios traduz uma melhoria contínua.

PUBLICIDADE

Também Dimas Pinto, da Associação Portuguesa de Gestão do Desporto, sublinhou que, nos dias que correm, as instalações desportivas são muito mais do que edifícios, abrangendo os programas, as medidas e estratégias melhor desenhadas pelos municípios para benefício das populações.

Prémios atribuídos:

Instalação Desportiva do Ano

Piscina Municipal da Mealhada

Piscinal Municipal de Matosinhos

Piscina Municipal de Silves

Piscina Municipal de Torres Novas

 

Medida do Ano 2019

Águeda Bike Park – Câmara Municipal de Águeda

Respeite o seu filho – Programa para a ética no Desporto – Câmara Municipal de São João da Madeira

Jogos Desportivos Escolares – Troféu Espírito Desportivo – Câmara Municipal de Silves

 

Programa Desportivo do Ano

Louzan Park – Câmara Municipal da Lousã

Lousada na Linha da frente – Câmara Municipal de Lousada

Programa Exercício e Saúde – Câmara Municipal da Lousã

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com