O acesso à A14, na zona de Montemor-o-Velho, continua cortado e a situação tem vindo a piorar desde a passada terça-feira, altura em que a decisão foi tomada pela concessionária Brisa em articulação com os municípios de Montemor-o-Velho e da Figueira da Foz.
As imagens mais recentes mostram o túnel de acesso para quem vem de Montemor-o-Velho já parcialmente submerso.
PUBLICIDADE
Perante este cenário, os automobilistas são aconselhados a procurar percursos alternativos.
Para quem circula na região, há várias opções possíveis: Estrada Nacional 111: seguir até ao cruzamento de Quinhendros e depois acompanhar as indicações de desvio para a Figueira da Foz ou saída antecipada da A14: quem já estiver na autoestrada deverá sair na zona de Arazede e procurar ligação à Nacional 109, que estabelece a ligação entre a Figueira da Foz e a Tocha. Ou ainda pela ligação pela A17: os condutores que viajem da Figueira da Foz para Coimbra podem sair na A17, a meio do percurso até Montemor-o-Velho, e seguir depois para norte, com saída possível na zona da Tocha, no concelho de Cantanhede.
O troço afetado encontra-se com portagens gratuitas e era uma via importante de ligação a Coimbra e à A1. No entanto, com o corte junto a Montemor-o-Velho, o melhor mesmo é tentar encontrar uma alternativa para quem faz este percurso diariamente.