Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Piódão será uma aldeia segura com pessoas seguras?

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 05-06-2018

 Decorre no  dia 8 de junho um simulacro de evacuação do Piódão,  no concelho de Arganil, inserido no âmbito dos programas “Aldeia Segura” e “Pessoas Seguras”.

PUBLICIDADE

PIÓDÃO

Trata-se de uma iniciativa conjunta do Ministério da Administração Interna, oMinistério da Educação, Município de Arganil e Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), em colaboração com o Agrupamento de Escolas de Arganil e com a Junta de Freguesia do Piódão.

Esta ação de caráter preventivo, decorrerá em dois momentos. Entre as 10:30 e as 11:00 decorrerá uma aula de sensibilização, no Hotel da Inatel, em Piódão, com a presença entre outras entidades do Ministro da Educação Tiago Brandão Rodrigues, do Secretário de Estado da Proteção Civil Artur Neves.

PUBLICIDADE

publicidade

Serão também apresentados os programas Aldeia Segura, Pessoas Seguras e a forma como as Escolas têm vindo a trabalhar os conteúdos de sensibilização. Às 11;15 realizar-se-á o exercício/simulacro de evacuação no núcleo da aldeia, com a participação da população do Piódão e dos alunos da Escola Secundária de Arganil, simulando que se encontravam em visita de estudo.

Os programas “Aldeia Segura” e “Pessoas Seguras”, promovem a realização de ações de sensibilização para a prevenção de comportamentos de risco, medidas de autoproteção e realização de simulacros de planos de evacuação, em articulação com as autarquias locais.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com