A Biblioteca Municipal Miguel Torga, em Miranda do Corvo, recebe uma exposição coletiva de pintura da ADRAS – Associação Didática e Recreativa Arte e Saber.
A mostra, que ficará patente até 28 de fevereiro, resulta do trabalho desenvolvido na Aula de Pintura da Professora Tchum Nhu Lien (Lótus de Jade), da ADRAS, que se tem afirmado como referência na dinamização cultural e na intervenção social na região.
Através da pintura, a exposição convida o público de Miranda do Corvo a descobrir novas formas de olhar o território, sublinhando a capacidade da arte para criar empatia, partilha e relações humanas mais próximas.
PUBLICIDADE
A Aula de Pintura de Tchum Nhu Lien (Lótus de Jade), nasceu da convicção de que a arte deve ser partilhada e acessível, abrindo caminho ao despertar da sensibilidade de cada pessoa e à expressão da inquietude interior que procura realização e aperfeiçoamento.
As obras agora apresentadas traduzem esse percurso, revelando diferentes olhares, técnicas e percursos pessoais, mas um mesmo compromisso com a criação e com a partilha com o público de Miranda do Corvo.
Participam na exposição as artistas Tchum Nhu Lien (Lótus de Jade), Graciete Afonso, Neli Costa, Fernanda Redondo, Isabel Santos, Adotília Malta, Isabel Francisco, Filomena Lobo e Maria da Graça Simões, apresentando um conjunto de trabalhos que atravessa sensibilidades e experiências de vida distintas.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE