Desporto

Pinto da Costa enaltece fasquia dos 2.000 jogos como presidente do FC Porto

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 06-08-2022

O presidente Jorge Nuno Pinto da Costa mostrou-se hoje satisfeito por alcançar os 2.000 jogos na liderança do FC Porto na receção dos campeões nacionais de futebol ao Marítimo, em plena ronda inaugural da edição 2022/23 da I Liga.

PUBLICIDADE

“São 2.000 jogos e importa é que vencemos uma grande percentagem deles, mas o mais importante de todos é o de hoje. É o que temos de vencer. Contámos sempre, nos meus 2.000 jogos, com o apoio dos adeptos e tenho a certeza que é o que vai acontecer hoje”, frisou o dirigente, de 84 anos, em declarações ao sítio oficial dos ‘dragões’ na Internet.

Jorge Nuno Pinto da Costa alcançou a marca histórica dos 2.000 encontros em todas as provas desde que foi empossado pela primeira vez como 33.º presidente da história dos ‘dragões’, em 23 de abril de 1982, contando 1.357 vitórias, 361 empates e 281 derrotas, que proporcionaram a conquista de 67 títulos – sete internacionais e 60 no plano interno.

PUBLICIDADE

publicidade

“Queria aproveitar para agradecer aos que, durante estes 2.000 jogos, como técnicos ou jogadores, fizeram com que o FC Porto vencesse tantos títulos e tivesse hoje a projeção que tem. Foi graças a eles, e foram muitos durante estes anos, que vencemos e é com o treinador, jogadores e o apoio da massa associativa que hoje vamos vencer”, afiançou.

Manifestando “respeito e admiração” pelos que “lutaram e dignificaram o nome” do clube, o mais antigo e titulado dirigente do futebol mundial no ativo admitiu estar a viver um “dia especial”, mas notou que “hoje não conta”, ao contrário da “equipa, que tem de ganhar”.

PUBLICIDADE

“No FC Porto, toda a gente trabalha no dia a dia como se não tivesse havido vitórias no passado. Trabalhamos a pensar nas vitórias do futuro, na vitória de hoje, na vitória de amanhã da equipa B [frente ao Sporting da Covilhã, na ronda inaugural da II Liga], como sempre. Esse espírito é o de todos e de dragão”, terminou Jorge Nuno Pinto da Costa.

O FC Porto começou a 89.ª participação no campeonato com uma receção ao Marítimo, às 20:30, no Estádio do Dragão, no Porto, em encontro da jornada de abertura da edição 2022/23 da prova, que tem sido arbitrada por Hélder Malheiro, da associação de Lisboa.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE