Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Empresas

Pinto Basto estreia-se na Figueira da Foz com primeira escala comercial 

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 08-12-2022

A Pinto Basto realizou a sua primeira operação com um  navio comercial no porto da Figueira da Foz, um ano e meio depois de ter chegado a  esta região do país. A empresa foi agente da operação de descarregamento de toros de  madeira. No total foram descarregadas 3.200 toneladas de toros de madeira.  

PUBLICIDADE

A Pinto Basto abriu atividade na Figueira da Foz no dia 1 de junho de 2021 tendo  realizado desde então operações de dragagens, essencialmente de manutenção e  ampliamento do canal e da navegabilidade do Porto. 

No próximo ano estão previstas duas operações em navios cruzeiros, alargando assim a  atividade e aposta da Pinto Basto neste porto e nesta região do país.  

“As nossas operações na Figueira da Foz fazem parte da nossa estratégia de expansão de atividade, sendo que a intenção é alargar a nossa presença a todo o país. Esta  primeira operação comercial é um marco tanto mais numa empresa que conta com 250  anos”, explica João Bobone, responsável pela área marítima do Grupo Pinto Basto.  

Para além disso, a Pinto Basto tem também como grande aposta a internacionalização,  planeando reforçar a sua atividade em Espanha e em África.  

A empresa conta que “o sucesso e o prestígio alcançado pela Pinto Basto, com um percurso histórico de mais  de dois séculos, fez-se sempre com uma palavra-chave: pioneirismo. Desde a sua  criação, a Pinto Basto esteve sempre na linha da frente dos principais acontecimentos  que fizeram a história e o progresso de Portugal.

PUBLICIDADE

Durante os três séculos da sua existência muitas foram as suas atividades, desde os  contratos dos tabacos às indústrias da porcelana, é, porém, nos transportes que se  encontra a sua linha de continuidade. 

O Grupo Pinto Basto, que desde sempre tem sido pioneiro nas atividades em que se  envolveu, iniciou a sua internacionalização no ano de 2002 ao estabelecer-se em Angola,  estando agora a consolidar esse seu novo desafio com a abertura de novos mercados. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com