Portugal

Piloto que morreu na queda de um avião de instrução era casado e deixou dois filhos

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 6 meses atrás em 15-11-2023

O piloto que morreu após uma queda de um avião de instrução no dia 10 de novembro, a seguir a descolagem do Aeródromo Municipal de Ponte de Sor, vai a sepultar esta quarta-feira, dia 15, na Nazaré.

PUBLICIDADE

Carlos Eduardo de Matos Cipriano Delgado, de 36 anos, pertencia à Escola de Pilotos Sevenair (Sevenair Academy), pilotava um Cessna 150 quando a aeronave caiu. No interior viajava também um aluno de 19 anos que sofreu ferimentos graves.

Licenciado em ciências aeronáuticas, Carlos Delgado “era casado e pai de dois filhos”, revela o Tomar na Rede.

PUBLICIDADE

O velório decorre na casa mortuária de Ponte de Sor, estando marcada uma missa para esta quarta-feira, dia 15, às 10:00, na igreja de Ponte de Sor. O funeral decorre no mesmo dia, às 14:00, no cemitério da Nazaré.

“O seu compromisso inabalável com a excelência e a sua paixão pelos céus estabeleceram um padrão que nos inspirará para sempre e às muitas gerações futuras. À medida que voamos pelos vastos céus ao longo do tempo, levaremos connosco a memória de Carlos, um testemunho do seu forte legado. Ventos bons e céu limpo, caro instrutor. A sua influência perdurará nos nossos corações”, escreveu a Sevenair Academy.

PUBLICIDADE

publicidade

Testemunhas relataram à agência noticiosa Lusa que o avião teria “acabado de levantar voo” quando “fez uma espécie de pirueta e caiu”.

Este acidente ocorreu horas depois de um outro, a poucos quilómetros, junto da barragem de Montargil, também no concelho de Ponte de Sor.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE