Coimbra

Piloto morre em queda de helicóptero em Valongo

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 05-09-2019

 

 

PUBLICIDADE

Porto, 05 set 2019 – A queda do helicóptero em Valongo causou hoje a morte do piloto que conduzia a aeronave, disse à Lusa fonte oficial da Afocelca, empresa que cede bombeiros especializados à proteção civil e para a qual a vítima trabalhava.

O piloto era o único tripulante do helicóptero que caiu hoje em Sobrado, no concelho de Valongo, durante o combate a um incêndio, disse à Lusa o comandante distrital da proteção civil do Porto.

PUBLICIDADE

“A brigada de operacionais de combate a incêndio estaria fora do helicóptero, teriam ficado no solo”, adiantou Carlos Alves.

O alerta para o incêndio foi dado pelas 16:05.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo informação da Proteção Civil, na página oficial consultada pelas 16:45, no combate às chamas estavam 47 operacionais, apoiados por 10 viaturas e dois meios aéreos.

Segundo a página oficial, a Afocelca é um agrupamento complementar de empresas do grupo The Navigator Company e do grupo ALTRI, que com uma estrutura profissional tem por missão apoiar o combate aos incêndios florestais nas propriedades das empresas agrupadas, em estreita coordenação e colaboração com a Autoridade Nacional de Proteção Civil.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE