Diogo Ventura vence Nacional Enduro

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 16-07-2017

Souselas acolheu hoje a penúltima ronda do Nacional Enduro – CFL 2017. Em dia bastante quente e com muito pó no percurso e nas especiais foram cerca de centena e meia os pilotos participantes naquela que foi a sétima pontuação do ano e sexta paragem do calendário.

PUBLICIDADE

diogo ventura

Com vitórias em nove das 12 especiais realizadas no enduro de Souselas, Diogo Ventura foi o comandante da geral da competição ao longo de toda a jornada e assegurou já o título nacional absoluto antes da derradeira prova do campeonato a realizar no derradeiro dia de Setembro e no primeiro de Outubro.

PUBLICIDADE

O piloto de Góis terminou o dia com mais de minuto e meio de vantagem sobre o adversários mais directo, João Vivas, cabendo ao regressado Luis Ferreira a terceira posição na classificação final absoluta na frente de Diogo Vieira – o único a conseguir bater Ventura em três das quatro passagens pela especial Extreme. Daniel Carracedo fechou o lote dos cinco melhores na classificação absoluta.

Nas contas das classes vitórias na Elite 1 para Luis Ferreira e Diogo Ventura na Elite 2, com Tomás Clemente a ser o melhor na Open após um intenso duelo com Manuel Teixeira. Renato Silva foi o melhor dos Verdes e venceu também a classe Verdes 1, Márcio Antunes ganhou na Verdes 2 e Ricardo Wilson na Verdes 3.

PUBLICIDADE

publicidade

Nuno Freitas assinou mais um sucesso nos Veteranos e Alcides Calçada fez o mesmo nos Super Veteranos. O lugar mais alto do pódio nas Senhoras ficou nas mãos de Rita Vieira, Nuno Rocha venceu na Vintage e Frederico Jesus na Enduro Cup.

Na Youth Cup foi Renato Silva a ditar a sua lei no final de um dia muito exigente do ponto de vista técnico e físico, com especiais que se mostraram do agrado dos pilotos e que o obrigaram a empenho total para conseguir os melhores tempos no final de cada passagem.

O campeonato cumpre agora a sua habitual paragem de Verão para regressar no final de Setembro em Águeda, onde se realizará a prova de encerramento do ano, e, tal como aconteceu em Valpaços, com dois dias de duração.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE