Conecte-se connosco

Lazer

Pezinho de dança e bons petiscos no Planalto do Ingote (com vídeos)

Publicado

em

Dezenas de pessoas marcaram presença, esta sexta-feira, no Planalto do Ingote, em Coimbra, na Festa do Vizinho. A iniciativa, que celebra o espírito solidário, permitiu saborear sardinhas, bifanas, caldo verde, entre outros petiscos, convidando a um pezinho de dança ao som de música tradicional portuguesa.

A animação pertenceu ao Grupo de Cavaquinhos de Coimbra – Giroflé.

Numa organização impulsionada pela Associação Juvenil CódiAtomiko, no âmbito da parceria com Projeto Bairros ConVida.

Trata-se de um projeto, financiado pelo Ministério da Saúde no âmbito do Programa Bairros Saudáveis, é promovido pelo CASPAE, IPSS de Coimbra, em parceria com o Agrupamento de Escolas Rainha Santa Isabel, tem como parceiro informal a Associação Juvenil CódigAtómiko e conta com o apoio da União de Freguesias de Eiras e São Paulo de Frades e a colaboração do Projeto Trampolim E8G.

Isabel Duque, coordenadora deste projeto, realça que o Bairros ConVida é um espaço de relações entre a escola e a comunidade e entre os elementos da comunidade.

Maria Leonor Gomes, presidente da Associação Juvenil CódigAtomiko e mentora desta ideia de festejar a vizinhança explicou ao Notícias de Coimbra como surgiu a Festa do Vizinho.

Veja os diretos NDC:

 

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link