MOBILIDADE

Peugeot lança o primeiro cockpit com Inteligência Artificial do ChatGPT

Notícias de Coimbra | 2 meses atrás em 16-02-2024

A Peugeot é um dos primeiros construtores automóveis a incorporar a inteligência artificial ChatGPT como serviço aos seus clientes. Integrado no icónico i-Cockpit® e ativado através do assistente de voz “OK PEUGEOT”, o ChatGPT pode responder a qualquer pergunta e proporciona níveis de serviço sem precedentes.

PUBLICIDADE

Mais empenhada do que nunca na inovação para os seus clientes, a Peugeot introduz a inteligência artificial generativa ChatGPT nos seus modelos de última geração.

A inteligência artificial generativa ChatGPT, abreviatura de “Chat Generative Pre-trained Transformer”, é uma tecnologia de ponta desenvolvida pela OpenAI. Esta tecnologia aprendeu com uma enorme quantidade de dados, a fim de dar respostas sofisticadas, precisas e concisas aos seus utilizadores.

PUBLICIDADE

Integrado no ecrã tátil do célebre Peugeot i-Cockpit®, este discurso semelhante ao humano é apresentado de uma forma muito simples e natural através do assistente de voz a bordo. Basta dizer “OK PEUGEOT”, fazer o pedido e o ChatGPT entrará em ação.

O ChatGPT é capaz de responder a uma vasta gama de perguntas, desde as mais simples às mais complexas, sendo igualmente capaz de iniciar uma conversa.

PUBLICIDADE

publicidade

Por exemplo, se o cliente chegar a uma cidade, pode pedir-lhe que indique quais os monumentos a visitar, que lhe conte a história desses locais e, depois, se quiser, o sistema de navegação do automóvel até o poderá guiar até esse ponto de referência.

O ChatGPT pode fazer muito mais do que responder a perguntas. As crianças estão aborrecidas durante uma longa viagem? É possível pedir ao ChatGPT para organizar um quiz sobre um tema que os fascine… Em poucos segundos, a inteligência artificial oferecer-lhes-á horas de entretenimento.

Ao introduzir a inteligência artificial ChatGPT nos seus automóveis, a PEUGEOT melhora a experiência do assistente de voz, tornando-a mais interativa, fluida e intuitiva.

A Peugeot introduz o ChatGPT no i-Cockpit® de todos os seus modelos de última geração equipados com navegação conectada. Os modelos elegíveis incluem: novo 208, novo 2008, novo 308, novo 308 SW, novo 408, novo 508, novo 508 SW, novo E-3008, novo E-RIFTER, novo E-TRAVELLER, novo E-Partner, novo E-Expert e brevemente o novo E-5008.

Todos os clientes Peugeot com modelos elegíveis podem ativar o ChatGPT através da Peugeot Service Store. A introdução da inteligência artificial generativa nos veículos Peugeot está a ser objeto de uma fase piloto que permite a ativação e utilização gratuita do sistema durante um período de 6 meses**. Inicialmente reservada aos primeiros 5.000 clientes, esta oferta foi alargada a 10.000 clientes após uma taxa de adesão superior a 50% em poucos dias.

Após esta fase, a Peugeot terá em conta o feedback dos utilizadores para implementar o ChatGPT a todos os clientes proprietários de um veículo conectado elegível.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE