Portugal

Pescador não resiste a paragem cardíaca e morre

Notícias de Coimbra com Lusa | 4 horas atrás em 01-05-2025

Um homem de 56 anos morreu hoje em Monção quando se encontrava à pesca nas margens do rio Minho e depois de ter caído à água, informou o Comando Sub-Regional do Alto Minho.

Fonte do comando sub-regional disse à agência Lusa que “a vítima era um pescador lúdico que se encontrava à pesca com amigos e caiu à água, tendo sido resgatado pelos companheiros”.

O pescador, que se suspeita poder ter-se “sentido mal”, foi “socorrido pelos amigos até à chegada dos meios”, acionados às 11:31, tendo os bombeiros de Monção e equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) “efetuado manobras de reanimação”, que, segundo a mesma fonte, “não permitiram reverter a situação”.

PUBLICIDADE

O óbito foi declarado no local pela equipa da VMER e o corpo da vítima foi transportado para o Instituto de Medicina Legal de Viana do Castelo.

No local estiveram 16 operacionais apoiados por seis viaturas, incluindo meios da Polícia Marítima, dos Bombeiros Voluntários de Monção, uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Valença, a VMER do Alto Minho e da GNR.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE