Coimbra

Personalidades da História e da Educação vão invadir a Baixa de Coimbra

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 21-02-2019

 

PUBLICIDADE

Cerca de 1.200 crianças e jovens dos centros de atividades de tempos livres da Cáritas Diocesana de Coimbra participam, no dia 04 de março, às 11:00, na Baixa de Coimbra, no Desfile de Carnaval desta instituição.

PUBLICIDADE

“Quem se juntar aos festejos poderá recordar Amália Rodrigues ou encontrar Neil Armstrong, o famoso astronauta, mas em ponto pequeno”, cruzar-se com “personalidades da história de Portugal, como o Infante D. Henrique ou a Padeira de Aljubarrota, ou até mesmo ficar a conhecer a célebre princesa da cidade, a Cindazunda”, refere a Caritas, adiantando que também “não faltarão os ícones de Shakespeare, Romeu e Julieta, ou o autor mais nacional Luís de Camões e as suas tágides”.

Depois de encarnarem aquelas e outras “personalidades de grandes ícones da história e educação”, os participantes no desfile seguirão para a Escola Silva Gaio, onde almoçarão e terão uma “tarde recreativa”, adianta a Cáritas, indicando que o corso tem início no Largo da Portagem e termina naquela escola (na margem esquadra do Mondego), depois de percorrer designadamente as ruas Ferreira Borges, Visconde da Luz, da Louça, das Padeiras e da Sota, a Ponte Santa Clara e a Avenida Conímbriga.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE