Crimes

Perseguição em contramão termina com tiro da GNR

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 40 minutos atrás em 21-10-2025

Imagem: Os Monhacas

Um homem foi atingido a tiro por militares da GNR ao final da manhã desta terça-feira, 21 de outubro, na Costa de Caparica, concelho de Almada, depois de conduzir uma carrinha em contramão, colocando em risco outros automobilistas.

O veículo, de matrícula espanhola, transportava pelo menos sete ocupantes. A intervenção da GNR ocorreu a pedido da PSP de Almada, que estava a vigiar o grupo no âmbito de um inquérito relacionado com furtos, segundo apurou o Correio da Manhã.

O alerta foi dado pouco depois das 10:00, quando os ocupantes da carrinha se aperceberam da vigilância policial e tentaram fugir. Inicialmente, os elementos da GNR efetuaram disparos de advertência para o ar, sem sucesso.

PUBLICIDADE

Diante da persistência da fuga, os militares realizaram um disparo direcionado à viatura, atingindo o condutor numa perna, que foi posteriormente hospitalizado.

As autoridades continuam a investigar o caso e a identificar os restantes ocupantes da viatura, enquanto apuram todas as circunstâncias do incidente.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE