O Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV) recebe esta quinta-feira, 16 de outubro, às 21:30, a performance de acrobacia aérea “BLUE”, da criadora e performer Margarida Montenÿ.
O espetáculo propõe uma reflexão sobre afeto e atrito, o íntimo e o público, o solo e o coletivo, através de paisagens efémeras e sensíveis construídas pelos quatro corpos em cena.
Com uma abordagem intimista, “BLUE” desfaz as fronteiras entre palco e plateia, explorando ideias de força e resistência femininas.
PUBLICIDADE
No centro da peça, um corpo suspenso na corda vertical — uma das técnicas mais antigas do circo tradicional — é sustentado por três outros corpos que, em contrapeso, garantem o rigging da performer e assumem todas as ações no chão. A performance joga com perceções de altura, queda, equilíbrio e subtileza, questionando o protagonismo individual e destacando o coletivo que torna o voo possível.
A bilheteira do TAGV funciona de segunda a sexta-feira, entre as 17:00 e as 20:00, e os bilhetes podem ser adquiridos online em tagv.bol.pt, com preços de 7 euros e 5 euros.
PUBLICIDADE