Portugal

Peregrinos de Viseu compartilham histórias de fé e desafios na caminhada para Fátima

Notícias de Coimbra | 4 horas atrás em 10-05-2025

A caminhada rumo a Fátima, marcada pela fé e devoção, continua a ser um desafio para muitos peregrinos que, ao longo do percurso, compartilham histórias emocionantes sobre os motivos que os levam a realizar esta jornada.

PUBLICIDADE

publicidade

Hoje o Notícias de Coimbra esteve com um grupo de Viseu.

PUBLICIDADE

“Eu vim a primeira vez há dois anos, por promessa. Quando regressei, foi com o sentimento de que tinha que voltar novamente”, afirmou Elsa ao Notícias de Coimbra.

“Ela tem-me ajudado imenso em certas situações que me têm aparecido na vida. A minha fé leva-me a ir agradecer-lhe mais uma vez”, acrescentou.

O grupo destaca que o que mais custa é a etapa das retas de Bombal pois há “um desgaste físico e mental, devido ao cansaço acumulado e ao trânsito. Já estamos quase no último dia e isso faz-se sentir. Mas com fé e união, conseguimos chegar lá”, explicou Elsa, sublinhando que, apesar das dificuldades, o grupo se mantém unido e motivado.

O espírito de união também foi enfatizado por outros membros do grupo. “Somos uma família. Conheci amigos para a vida desde o ano passado, e este ano estamos a fazer mais amizades. A caminhada junta-nos e cria laços fortes”, afirmou uma das peregrinas. Ela contou ainda que, apesar de muitos não se conhecerem antes da jornada, todos se tornam uma verdadeira família ao longo dos dias de peregrinação.

Veja o direto do Notícias de Coimbra:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE