Portugal

Perdeu o marido no Elevador da Glória e agora luta para recuperar

Notícias de Coimbra | 1 hora atrás em 16-09-2025

Hind Iguernane, de 32 anos, ficou gravemente ferida no acidente com o Elevador da Glória, que ocorreu no passado dia 3 de setembro, em Lisboa. O marido, Aziz Benharref, de 42 anos, não resistiu aos ferimentos.

O casal, natural de Marrocos, vivia há vários anos no Canadá, na cidade de Orleans, subúrbio de Ottawa. Estavam em Lisboa a gozar as férias quando decidiram embarcar no emblemático elevador turístico, um percurso que não estava planeado, mas que acabou por se revelar fatal” , revelou.

Durante a viagem, o ascensor descarrilou numa curva e embateu com violência contra um prédio. Hind ficou presa dentro da estrutura, com ferimentos graves, enquanto o marido não resistiu ao impacto.

PUBLICIDADE

Após o acidente, Hind foi transportada para o Hospital de Santa Maria, onde permaneceu vários dias sem saber o que tinha acontecido ao marido.

Com o apoio da família e da comunidade, Hind tenta agora recuperar. Amigos criaram uma campanha de angariação de fundos para apoiar a jovem viúva, que será transferida para um hospital em Marrocos nas próximas semanas. A campanha, com um objetivo de 20 mil dólares canadianos (cerca de 17 mil euros), já arrecadou mais de 95% do valor.

Hind, ainda em recuperação, afirma querer estar presente no funeral do marido, que se realizará em Jadida, cidade natal de Aziz.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE