Região

Perde-se quando andava aos míscaros na Figueira da Foz

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 02-11-2021

Um homem de 74 anos perdeu-se esta manhã, nas matas nacionais entre Quiaios e a Praia da Costinha, na Figueira da Foz, durante uma apanha de míscaros. Esteve duas horas por localizar. 

PUBLICIDADE

As entidades responsáveis pela ocorrência foram alertadas às 11:36 e deram início às operações de busca e regaste terrestre de pessoas. “Fomos chamados para procurar um homem que se teria perdido enquanto andava na apanha de míscaros. Perdeu-se no meio dos talhões e já não sabia regressar. Não sabia voltar ao local onde, inicialmente, tinha estacionado a viatura”, disse ao NDC o subchefe Orlando Ribeiro, dos Bombeiros Sapadores da Figueira da Foz que participou na busca.

Orlando Ribeiro acrescentou que “o homem decidiu ir para a viatura deixando o grupo de colegas com quem andava na apanha de cogumelos e perdeu-se durante o caminho. Andou cerca de duas horas perdido. Fomos encontrá-lo perto de uma duna junto ao mar, a cerca de dois quilómetros do local onde teria deixado o grupo”, explicou.

PUBLICIDADE

A vítima estava bem de saúde, “apenas estava nervoso, mas sem qualquer tipo de ferimentos”, referiu o subchefe ao NDC.

“As buscas só se deram por concluídas quando detetámos a vítima, que foi por volta das 13:15”, adiantou ainda.

PUBLICIDADE

publicidade

Ao local acorreram os Bombeiros Sapadores da Figueira da Foz com duas viaturas e a GNR de Quiaios que registou a ocorrência.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE