O despiste de uma viatura ligeira provocou, esta tarde, 28 de outubro, uma fuga de gás em frente ao Instituto Português de Oncologia (IPO), junto à Escola Superior de Enfermagem de Coimbra.
O alerta foi dado pelas 16:02, mobilizando bombeiros, PSP, Cruz Vermelha e técnicos da empresa de gás.
De acordo com o subchefe Mário Miranda, dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, tratou-se de um acidente a envolver apenas a condutora, uma mulher de 57 anos, que perdeu o controlo do veículo ao sair do IPO e acabou por embater contra um muro.
PUBLICIDADE
Do embate resultaram ferimentos ligeiros, tendo a vítima sido transportada pela Cruz Vermelha para os Hospitais da Universidade de Coimbra.
O choque atingiu uma caixa de gás natural, provocando uma fuga direta com alguma intensidade. A situação foi considerada controlada após a intervenção rápida dos bombeiros, que cortaram o fornecimento através de uma válvula de segurança, com apoio de um técnico responsável pelo corte geral da conduta principal.
“Foi uma fuga direta, com alguma intensidade, mas rapidamente controlada. O gás foi desligado e a situação está resolvida”, explicou o subchefe Mário Miranda ao Notícias de Coimbra.
Durante a ocorrência, o trânsito esteve cortado em ambos os sentidos por mais de meia hora, por questões de segurança. Neste momento, uma das faixas já se encontra reaberta, permitindo a circulação alternada na zona entre o IPO e o Penedo da Meditação.
No local estiveram três viaturas dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, com dez operacionais, além de uma ambulância da Cruz Vermelha, uma patrulha da PSP e uma equipa técnica do gás. A fuga de gás já se encontra totalmente resolvida, mas o trânsito mantém-se condicionado até à conclusão dos trabalhos de segurança e limpeza da via.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE