Portugal

Pequeno grande herói vence a morte após falência de órgãos e amputações

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 30 minutos atrás em 10-03-2026

Imagem: TVI

No dia 2 de março de 2025, a vida de Guilherme, de apenas 2 anos, mudou drasticamente.

PUBLICIDADE

Segundo contou o pai, Diogo, no programa «Dois às 10», tudo começou quando reparou que o filho não tinha urinado durante a noite e apresentava pequenas manchas pelo corpo. Pouco tempo depois, Guilherme começou a ficar prostrado e a querer desmaiar.

PUBLICIDADE

No hospital, apenas uma terceira médica conseguiu identificar que o menino estava em sépsis. A infecção foi tão grave que seis órgãos de Guilherme entraram em falência. Durante os momentos mais críticos, Diogo implorava ao filho para não o abandonar, pedindo que respondesse a brincadeiras como “O Panda é… fixe!”.

Nos três meses seguintes nos cuidados intensivos, o menino enfrentou novos obstáculos, incluindo paragens cardíacas e necrose nos dedos das mãos e pés, que resultaram em algumas amputações. Os médicos chegaram a acreditar que Guilherme não sobreviveria.

O pai descreve a recuperação do filho como um verdadeiro milagre, enquanto a mãe, Vanessa, confessa sentir saudades do filho que era antes de enfrentar a doença. “Antigamente mandava-o calar ou parar quieto, hoje em dia reina o silêncio”, revelou.

A história de Guilherme é um exemplo de resistência e esperança diante de um quadro clínico extremamente grave, lembrando a importância da atenção médica rápida em casos de sépsis infantil.

PUBLICIDADE