Coimbra

Pensão Flor na Lapa dos Dinheiros

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 12-06-2015

Longe da agitação dos grandes Festivais de Verão acontece na Aldeia da Lapa dos Dinheiros (em Seia), de 26 a 28 de junho, o Festival “Músicas do Bosque”, uma proposta para a fruição da música com a natureza exuberante da serra da Estrela.

PUBLICIDADE

pensao flor

Apresentar, em ambiente de anfiteatro natural, projetos musicais alternativos e inovadores é a proposta para esta primeira edição, uma organização da Associação de Desenvolvimento Integrado da Rede de Aldeias de Montanha (ADIRAM), com o apoio do Município de Seia e da União das Freguesia de Seia, São e Lapa dos Dinheiros.

PUBLICIDADE

publicidade

A organização quer lançar um conceito de Festival que se assume, claramente, como não sendo um evento de “massas”, mas sim de comunhão perfeita entre a música e a beleza natural da montanha. Os projetos que participam no Festival nasceram fora dos grandes Centro Urbanos, o que evidencia que não é só nas grandes Capitais que a indústria da criatividade ganha espaço. Estão confirmados nomes como Pensão Flor, Mancines, Yanan Dans, Tranglomango e Dorahoag.

E, porque este festival tem no seu DNA a inovação e criatividade alicerçadas na identidade e cultura local, os participantes são convidados a desfrutar destas vivências. Assim, os festivaleiros podem participar na subida dos rebanhos à serra, na companhia dos pastores que ainda praticam a transumância, assistir a sessões de cinema no bosque, participar em caminhadas e passeios fotográficos nos trilhos das Aldeias de Montanha e, como não podia faltar, a gastronomia de montanha também terá, no contexto do festival, um destaque muito especial. Aqui o fast food não entra. São estas algumas das propostas que fazem deste Festival um espetáculo único no país.

PUBLICIDADE

O desafio é subir à montanha e deixar-se levar por uma autêntica sinfonia de homem e natureza, onde não há lugar para os espetáculos comuns.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE