Coimbra

Penela: Vereador do PS acena com passagem de testemunho

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 28-08-2020

Mário Carvalho, que representa o PS na vereação do Município de Penela, acenou, hoje, com a sua passagem de testemunho no contexto da escolha do(a) cabeça de lista do partido à Câmara, a um ano das eleições autárquicas de 2021.

PUBLICIDADE

“A pouco tempo de terminar a missão para a qual fui chamado (…), entendemos que seria importante e útil começar a ouvir os próximos protagonistas que se queiram perfilar, trazendo a público as suas ideias e futuros projectos para o concelho”, escreveu o autarca, em artigo de opinião.

PUBLICIDADE

Para o vereador, “está na altura de as forças vivas partidárias, e não só, começarem a vir a terreno falar e discutir sobre as mais diferentes áreas do exercício autárquico”.

De resto, Mário Carvalho, que já tinha sido autarca em Coimbra, lamenta a “quase inexistência” de debate e discussão política sobre “projectos e ideias promotoras do desenvolvimento do concelho e da região envolvente”.

PUBLICIDADE

publicidade

Rui Avelar manifestou disponibilidade, em 2019, para encabeçar a lista do PS à liderança do Município penelense. O jornalista fez depender essa hipótese de a sua indigitação ocorrer no começo de 2020, se, por um lado, Carvalho optasse por não voltar a perfilar-se e, por outro, tanto António Mendes Lopes como Eduardo Santos descartassem recandidatura .

Membro da Assembleia Municipal de Penela, Mendes Lopes foi candidato à presidência da Câmara em 2001 e em 2005; Eduardo Santos candidatou-se em 2013.

No distrito de Coimbra, com 17 concelhos, só nos de Penela e Condeixa-a-Nova prevalece a hegemonia de um único partido, cabendo ela ao PSD no primeiro Município e ao PS no segundo.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE