O Município de Penela vai avançar com a construção de 12 fogos habitacionais na Urbanização da Camela (lote 12), numa empreitada adjudicada à empresa Conway, Lda., com um investimento global de cerca de 1,9 milhões de euros, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
A assinatura do auto de consignação decorreu no passado dia 16 de abril, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, marcando o início formal da empreitada, que reforça o compromisso do Município com o acesso à habitação condigna e a coesão territorial.
PUBLICIDADE
A intervenção insere-se na estratégia municipal de promoção da habitação acessível para as famílias da classe média, contribuindo para a retenção dos munícipes que assim encontrarão mais oferta habitacional e atração de novos residentes para o concelho.
O Presidente da Câmara Municipal de Penela, Eduardo Nogueira dos Santos, sublinhou a importância deste investimento:
“Trata-se de mais uma ação concreta no sentido de dar resposta a um compromisso eleitoral, procurando mitigar as necessidades habitacionais do nosso território. Com este investimento na Urbanização da Camela, estamos a criar condições para que mais famílias da classe média possam encontrar soluções de habitação no município, contribuindo para a atratividade e vitalidade do concelho. Estas habitações são essencialmente direcionadas para os jovens que procuram habitação, a penelenses que vivem em condições indignas e à fixação dos trabalhadores das empresas do concelho.
Este projeto constitui mais um marco no conjunto de investimentos apoiados pelo PRR, com impacto direto na melhoria da qualidade de vida da população e na promoção de políticas públicas de inclusão e sustentabilidade.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE