Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Penela Presépio pretende ser um exemplo de sustentabilidade ambiental

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 16-12-2015

O município de Penela instalou, em colaboração com a empresa Eixo Ambiente, um equipamento que permite monitorizar e quantificar os consumos de energia elétrica no Penela Presépio.a

PUBLICIDADE

Com este equipamento é possível realizar uma monitorização em tempo real dos consumos, custos, indicadores de desempenho, entre outros relacionados com a energia elétrica.

No final do evento e da monitorização será possível converter os consumos de energia elétrica totais do evento em emissões de carbono para posterior neutralização do evento, em termos de consumo de energia elétrica.

PUBLICIDADE

publicidade

Um evento é neutro em carbono, ao nível dos consumos de energia, quando as emissões de gases de efeito de estufa provenientes do consumo energético de um evento são devidamente quantificadas e uma ação de compensação ambiental (neutralização) é realizada na mesma proporção.

No mês em que se realiza a cimeira do clima, “COP21”, que terá como principal objetivo, estabelecer um novo acordo internacional sobre o clima para diminuir a emissão de gases de efeito de estufa, o aquecimento global e em consequência limitar o aumento da temperatura global em 2ºC até 2100, o município de Penela pretendeu utilizar o evento do Penela Presépio, como exemplo de sustentabilidade ambiental em termos de consumos de energia elétrica.

Conhecendo o perfil das emissões a organização ou evento pode dar o passo seguinte, o de estabelecer estratégias, planos e metas para redução e gestão das emissões de gases de efeito estufa, envolvendo-se na solução desse enorme desafio para a sustentabilidade global.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com