Primeira Página

Penela Presépio oferece “Uma Viagem no Tempo. Fora do Castelo!”

Notícias de Coimbra | 3 meses atrás em 27-11-2023

A nova edição do Penela Presépio vai decorrer de 08 de dezembro a 07 de janeiro, com uma aposta nas tecnologias e com o essencial do evento fora do Castelo medieval deste município do distrito de Coimbra.

PUBLICIDADE

O Penela Presépio envolve novamente a comunidade, com um programa concebido por uma empresa de projeção internacional, a Millwood Studios, dirigida pela dupla Ilyas Kaduji e Mafalda Sá, ele britânico e ela portuguesa.

PUBLICIDADE

“Desde 2022, sentíamos que o modelo seguido estava um bocadinho esgotado”, disse hoje o presidente da Câmara Municipal de Penela, Eduardo Nogueira dos Santos, aos jornalistas.

PUBLICIDADE

publicidade

Numa conferência de imprensa ao ar livre destinada a apresentar a iniciativa, junto aos Pavilhão Multiúsos da vila, o autarca explicou que, com esta alteração, concentrando parte do programa neste espaço coberto, o município pretende “aumentar a atratividade” das pessoas, numa altura em que decorrem ainda obras públicas que dificultam o acesso à zona do Castelo de Penela.

“Introduzimos uma componente tecnológica, com efeitos especiais, quando temos ainda as obras da praça do Município a decorrer”, indicando que a organização optou por “um espaço fechado que permitisse um outro tipo de conceito” do Penela Presépio, que durante anos tirou partido sobretudo do monumento que se destaca no cimo da colina.

PUBLICIDADE

Nesta quadra natalícia, o evento, com entradas pagas e cujo orçamento ronda os 200 mil euros, vai estar “aberto todos os dias da semana”, durante cerca de um mês, terminando a 07 de janeiro, o dia a seguir ao Dia de Reis.

A organização decidiu “avançar para um Penela Presépio diferente, mas sempre com uma componente tecnológica muito forte”, no Pavilhão Multiúsos, que permite “aliar tradição e modernidade”, sublinhou Eduardo Nogueira dos Santos.

“Temos um conjunto de novidades, sem um corte radical com o passado”, adiantou.

O autarca enumerou as outras iniciativas também integradas no programa, como o Mercadinho de Natal, o Presépio com figuras animadas, uma exposição no Castelo sobre as anteriores edições e os demais presépios descentralizados no concelho, em Espinhal, Cumeeira, Podentes e Rabaçal.

“Este é um conceito mais cinematográfico do Penela Presépio”, enfatizou, numa alusão ao facto de a empresa Millwood Studios estar ligada à produção na área da “sétima arte”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com