Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Região

Penela Presépio está de regresso até dia 9 de janeiro (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 08-12-2021

Já abriu, em Penela, um dos mais visitados presépios do país. É tradicional, mas utiliza as novas tecnologias para animar cerca de 200 figuras, em diversos quadros representativos da época do Natal. O Penela Presépio está de portas abertas até dia 9 de janeiro.

PUBLICIDADE

Apesar do agravamento da situação epidemiológica da Covid-19, a autarquia penelense não quis deixar de assinalar o seu evento anual da quadra natalícia.

A Praça da República, este ano, assume o epicentro dos festejos, “devido à obras que estão a decorrer no Castelo, uma forma da autarquia “testar um novo modelo” que poderá levar “os visitantes a conhecer melhor a vila”, frisa o presidente da Câmara, Eduardo Santos.

PUBLICIDADE

publicidade

A magia do Natal está de regresso com várias iniciativas que podem ser apreciadas neste concelho: o “Presépio Animado” na Praça da República, o “Presépio Tradicional do Espinhal” feito por artesãos locais no interior do Mercado do Espinhal;
Conta também com o “Mercadinho de Natal”, onde poderão ser encontrados produtos típicos da região e onde não falta o artesanato urbano e local, bem como a “Exposição de Presépios”, na Igreja de Santa Eufémia, em Penela, e na Igreja de São Sebastião, no Espinhal.

Já a animação de rua será uma constante, especialmente aos fins de semana.

PUBLICIDADE

De referir que o Penela Presépio pode ser visitado todos os dias úteis entre as 10h00 e as 18h00, e aos fins de semana e feriados das 10h00 às 19h00.

Os preços de entrada são dois euros para os adultos (três euros ao fim de semana), um euro para as crianças dos 6 aos 12 anos (dois euros ao fim de semana), cinco euros para famílias de dois adultos e duas crianças (sete euros ao fim de semana) e um euro para grupos com mais de 15 pessoas (dois euros ao fim de semana). As crianças até aos cinco anos têm entrada gratuita.

Veja o vídeo do Direto NDC com o presidente da Câmara de Penela:

Veja o vídeo do Direto NDC do Penela Presépio:

Veja o vídeo do Direto NDC do Presépio Tradicional do Espinhal:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com