Região

Penela com iniciativa solidária “Dou Mais Tempo à Vida – Juntos Venceremos o Cancro”

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 01-07-2021

A iniciativa solidária “Dou Mais Tempo à Vida – Juntos Venceremos o Cancro” (DMTV) realiza-se em Penela nos meses de julho e agosto de 2021. A ação, de cariz solidário, visa a promoção de estilos de vida saudáveis, sobretudo através da prática de exercício físico e da alimentação saudável.

PUBLICIDADE

As atividades propostas no âmbito do DMTV podem ser realizadas em horário e/ou percursos livres, de forma individual ou em pequenos grupos. O DMTV está a decorrer em toda a Região Centro do país até setembro e substitui as habituais caminhadas solidárias na comunidade, pela prática de exercício físico ou outras atividades promotoras de estilos de vida saudáveis.

Os participantes são, também, convidados pela Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Centro a produzir e partilhar pequenos vídeos ou fotografias, exibindo a t-shirt “Dou Mais Tempo à Vida” e a atividade realizada. Os registos deverão ser enviados para o email voluntariado.nrc@ligacontracancro.pt, para posterior partilha online.

PUBLICIDADE

publicidade

As inscrições, com o valor de 5 euros, revertem a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Centro (LPCC.NRC), nomeadamente para o apoio ao doente oncológico e sua família. As inscrições, ou para mais informações, devem ser feitas/obtidas junto dos voluntários do Grupo de Voluntariado Comunitário da Liga em Penela.

A promoção da educação para a saúde, assim como a divulgação das iniciativas e dos serviços da LPCC de apoio ao doente oncológico e à família, são outros dos principais objetivos desta iniciativa a decorrer na comunidade.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE