Coimbra

Penela assegura transporte a alunos do 11º e 12º para Condeixa e Coimbra

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 26-05-2020

O Município de Penela está a assegurar o transporte escolar para Condeixa e Coimbra, dos alunos do 11º e 12º anos do concelho que frequentam as Escolas Secundárias naquelas localidades, complementando os poucos circuitos de transportes atuais Transdev.

PUBLICIDADE

A autarquia entendeu colmatar a falta do transporte nos circuitos suprimidos com os próprios meios de transporte, respeitando o cumprimento das medidas regulamentares da Direção-Geral de Saúde, nomeadamente, o uso obrigatório de máscara, lotação máxima de dois terços e higienização das viaturas, para garantir total segurança e tranquilidade nas deslocações.

PUBLICIDADE

Até ao inicio da pandemia de Covid-19, este serviço era assegurado pela Trandev que garantia o transporte dos alunos, mas, tendo em conta que a empresa reduziu os seus serviços aos mínimos, tornando-se incompatível com os novos horários dos alunos, a Câmara Municipal decidiu assegurar este serviço permitindo, assim, que os alunos assistam às aulas presenciais até ao final do ano letivo.

As aulas presenciais para os alunos do 11º e 12º anos começaram no passado dia 18 de maio e, foi desenhado um circuito entre a Venda dos Moinhos, Serradas da Freixiosa, Casais do Cabra, Pastor, Espinhal (Escola), Rosas (Penela Center), Penela (EBI e Farmácia), Camarinha, Alfafar (Podentes), Condeixa e Coimbra (D. Duarte) para os alunos do 11º ano que seguem viagem às segundas, quartas e sextas-feiras e para os alunos do 12º ano, às terças e quintas-feiras.

PUBLICIDADE

publicidade

Todos os interessados em beneficiar deste serviço, gratuito, poderão contactar a autarquia através do correio eletrónico: cmpenela@cm-penela.pt ou pelo telefone 239560120 para informações complementares.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE