Coimbra

Penela adia “presépio à Hollywood”

Notícias de Coimbra | 5 meses atrás em 08-12-2023

“Problemas técnicos associados à projeção de hologramas, que ainda não foram possíveis de resolver, impedem que a experiência pretendida com o Penela Presépio – Uma Viagem no Tempo seja alcançada neste momento, razão pela qual foi determinado o adiamento da abertura para data a confirmar oportunamente”, anunciou hoje a autarquia.

PUBLICIDADE

No dia 27 de novembro, o Município de Penela revelou um programa concebido por uma empresa de projeção internacional, a Millwood Studios, dirigida pela dupla Ilyas Kaduji e Mafalda Sá, ele britânico e ela portuguesa.

“Este ano temos um Penela Presépio à escala humana , com uma inspiração muito baseada em Hollywood, com cenários cinematográficos, com uma componente de 4D e 5D”, reforçou o autarca, explicando que o município pretende “aumentar a atratividade” das pessoas, numa altura em que decorrem ainda obras públicas que dificultam o acesso à zona do Castelo de Penela.

PUBLICIDADE

“Este é um conceito mais cinematográfico do Penela Presépio”, enfatizou o líder da autarquia, numa alusão ao facto de a empresa Millwood Studios estar ligada à produção na área da “sétima arte”,  que na altura não contava com o s “problemas técnicos associados à projeção de hologramas”.

Hoje poderá visitar gratuitamente o Presépio Animado (Pavilhão Multiusos), o Presépio Tradicional do Espinhal e os Presépios da Cumeeira, Podentes e Rabaçal.
 
Veja o direto NDC com as explicações dadas em cima da hora pela autarquia de Penela:

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE