Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Peneireiro resgatado pela Proteção Civil de Montemor-o-Velho

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 20-02-2019

Este belo e jovem peneireiro (Falco tinnunculus) foi resgatado pelo Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC) de Montemor-o-Velho em Seixo de Gatões.

PUBLICIDADE

A ave de rapina apresentava ferimentos e, em colaboração com o Núcleo de Proteção do  Ambiente do Destacamento Territorial de Montemor-o-Velho da GNR, foi entregue ao Instituto de Conservação da Natureza e da Floresta, com o objetivo de promover a sua recuperação para ser futuramente devolvida ao seu habitat natural.O peneireiro é uma ave comum no Baixo Mondego por se tratar de uma zona agrícola, abundante em alimento.

PUBLICIDADE

publicidade

Caso encontre uma ave de rapina ferida, deve entrar em contacto com a GNR (239 687 140), com o ICNF ou com o SMPC.

Caso consiga, use uma toalha ou manta de forma a cobrir a cabeça da ave e privá-la da visão (tendo particular cuidado com o bico e as garras). Recolha a ave, usando luvas grossas, contendo-lhe as asas e as patas, e coloque-a numa caixa de cartão perfurada ou numa transportadora de animais domésticos tapada com um pano, sem adicionar nada no seu interior.

PUBLICIDADE

Mantenha a ave num local calmo, escuro e aquecido, evitando perturbá-la.  Quando a entregar às autoridades, dê todas as informações necessárias.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com