Coimbra

Penacovense Rui Coimbra é o novo Campeão Nacional de Pesca

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 28-10-2018

Rui Coimbra, 42 anos, natural de Penacova, sagrou-se este fim-de-semana Campeão Nacional individual de pesca desportiva em água doce, na última prova da primeira divisão nacional. Rui Coimbra chegou às duas últimas provas do campeonato em Penacova em segundo lugar e nas duas derradeiras disputas, sábado e domingo, passou para o lugar cimeiro.

PUBLICIDADE

Desta forma, Rui Coimbra subiu ao lugar mais alto do pódio precisamente na pista de pesca da sua terra natal, onde contou com vários apoiantes que observaram atentamente a sua prestação e festejaram com ele o título.

PUBLICIDADE

Rui Coimbra é médico obstetra e ginecologista no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra e é atleta do Clube de Pesca Amorim Dias onde também já se sagrou Campeão Nacional de Clubes várias vezes a última das quais em 2017. É atleta do Clube de Pesca Amorim e Dias.

Com os resultados que tem vindo a alcançar, Rui Coimbra tem representado Portugal na seleção nacional em vários campeonatos do mundo da modalidade em diveersos países.

PUBLICIDADE

publicidade

O campeonato nacional individual é uma competição disputada ao longo do ano com várias provas em vários pontos do País. 

Rui Coimbra afirma que “era um título que há alguns anos ambicionava e este ano foi bem preparado e, finalmente, após 20 anos de divisão nacional, surge o título máximo individual de Portugal. No futuro, gostaria de repetir o título. Dedico-o à minha família, pelo tempo que lhes roubo, aos meus colegas de equipa, e ao meu pai, que é o meu treinador de sempre”.

Rui Coimbra não terá tempo para celebrar ao jantar. À noite está ao serviço no hospital. É assim a vida do novo campeão nacional!

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE