Coimbra

Penacova: Livraria do Mondego com passadiços “à moda do Paiva”

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 06-06-2016

O município de Penacova vai iniciar a construção de um passadiço no rio Mondego, junto à livraria do Mondego, sendo este um projeto-piloto que pode abrir caminho a mais troços de passadiços que o município pretende ali construir, dando continuidade à qualificação e valorização de várias zonas para a prática de desporto na natureza, lazer e turismo.

PUBLICIDADE

livraria do mondego

De acordo com Humberto Oliveira, presidente da Câmara de Penacova, “estes passadiços permitirão uma mais fácil visita a esse espaço e também, no futuro, a possibilidade de uma travessia da margem esquerda (EN2) para a infraestrutura da Livraria do Mondego, situada na margem direita, procurando captar mais visitantes e mais amantes da natureza”.

PUBLICIDADE

A empreitada, com um valor de 36.498,55 euros, foi adjudicada à empresa Carmo, que traz já a experiência neste tipo de intervenções, sendo a sua obra de maior notoriedade a dos passadiços do Paiva.

A obra que agora o Município de Penacova vai levar a efeito visa ligar de forma segura um percurso utilizado para trail running e btt que até ao momento se faz, naquele troço, pela EN2, com alguns riscos para os utilizadores e praticantes, além de que os utilizadores não têm a possibilidade de usufruir do Rio Mondego e da Livraria do Mondego, que naquela zona é uma paisagem verdadeiramente deslumbrante. “Como sustenta Humberto Oliveira, “esta intervenção contribui assim para um acréscimo de qualidade no turismo e nos desportos de montanha/aventura e contribui para a diferenciação positiva do nosso território”.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE