Região

Penacova recupera muro de suporte e pavimentação em Chelo

Notícias de Coimbra | 3 meses atrás em 07-02-2024

O município de Penacova deu por concluída a empreitada de reabilitação de muro de suporte e troço de pavimento na rua da Sangradeira, na localidade de Chelo, freguesia de Lorvão.

PUBLICIDADE

Os trabalhos realizados garantem a reposição das condições de segurança da via, potenciando a sua durabilidade e funcionalidade, numa zona severamente afetada pelas intempéries.

Procedeu-se à reconstrução de um muro de suporte com recurso a betão ciclópico e betão armado, com o objetivo de suster a plataforma da estrada, assegurando a circulação de pessoas e viaturas em condições de segurança. A empreitada implicou um investimento de cerca de 34 mil euros.

PUBLICIDADE

António Magalhães Cardoso, vereador da autarquia penacovense com o pelouro da Mobilidade e Transportes, afirmou que “esta empreitada é uma das dez intervenções aprovadas no concelho de Penacova, ao abrigo do contrato programa de reparação dos danos provocados pelas cheias e inundações registadas em dezembro de 2022 e/ou janeiro de 2023, que comparticipa 60% do investimento total elegível de cerca de 866 mil euros, ficando o restante a cargo da Câmara Municipal”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE