Coimbra

Penacova recorre a instituições para fornecer refeições escolares

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 01-10-2013

O município de Penacova assegurou o fornecimento de refeições escolares às crianças dos estabelecimentos do pré-escolar e do 1.º ciclo do Ensino Básico mais distantes da sede do concelho através de protocolos com instituições concelhias.

PUBLICIDADE

Segundo um comunicado da autarquia, através de cinco instituições particulares de solidariedade social, cerca de 350 crianças vão ser apoiadas durante o ano letivo 2013/2014, num investimento de 163 mil euros.

“Estes protocolos estabelecem as condições para o fornecimento de refeições escolares às crianças que frequentam os estabelecimentos que se encontram mais distantes da sede do concelho e que por esse motivo não usufruem da prestação do serviço efetuado pela empresa com a qual o município contratualizou esse serviço”, explica o documento.

PUBLICIDADE

publicidade

O presidente da Câmara, Humberto Oliveira (PS), citado no documento, considera que “o estabelecimento e concretização deste tipo de parcerias potenciam um grande contributo para que as crianças de Penacova tenham uma boa vivência escolar e sejam felizes nos estabelecimentos escolares que as acolhem”

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE