Conecte-se connosco

Região

Penacova: Reconquinho e Vimieiro são praias com Qualidade de Ouro

Publicado

em

Na época balnear de 2021, as praias fluviais do Reconquinho e do Vimieiro, contarão novamente com o galardão “Qualidade de Ouro”, atribuído pela Quercus, Associação Nacional de Conservação da Natureza, que distingue a qualidade da água balnear das praias portuguesas, juntando assim o “ouro ao azul”.

 

Para a obtenção da classificação “Praia com Qualidade de Ouro”, a Quercus refere em comunicado que “de acordo com os critérios definidos em 2021”, deverão ser respeitados critérios como a “qualidade da água “excelente” nas últimas cinco épocas balneares (de 2016 a 2020)”. As praias deverão ainda apresentar resultados igualmente imaculados nas rigorosas análises à água, efetuadas na última época balnear (2020), sendo que também não se pode ter registado “qualquer tipo de ocorrência/aviso de desaconselhamento da prática balnear”, no ano anterior à atribuição.

Para a época balnear de 2021, a Quercus identificou 392 praias (costeiras e fluviais), com “Qualidade de Ouro em Portugal”, das quais apenas 52 são praias interiores, motivo pelo qual esta distinção é mais uma vez, motivo de um orgulho ainda maior, refere João Azadinho, vereador do Turismo da Câmara Municipal de Penacova.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com