Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Região

Penacova: Reconquinho e Vimieiro são praias com Qualidade de Ouro

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 22-05-2021
Na época balnear de 2021, as praias fluviais do Reconquinho e do Vimieiro, contarão novamente com o galardão “Qualidade de Ouro”, atribuído pela Quercus, Associação Nacional de Conservação da Natureza, que distingue a qualidade da água balnear das praias portuguesas, juntando assim o “ouro ao azul”.

 

PUBLICIDADE

Para a obtenção da classificação “Praia com Qualidade de Ouro”, a Quercus refere em comunicado que “de acordo com os critérios definidos em 2021”, deverão ser respeitados critérios como a “qualidade da água “excelente” nas últimas cinco épocas balneares (de 2016 a 2020)”. As praias deverão ainda apresentar resultados igualmente imaculados nas rigorosas análises à água, efetuadas na última época balnear (2020), sendo que também não se pode ter registado “qualquer tipo de ocorrência/aviso de desaconselhamento da prática balnear”, no ano anterior à atribuição.

Para a época balnear de 2021, a Quercus identificou 392 praias (costeiras e fluviais), com “Qualidade de Ouro em Portugal”, das quais apenas 52 são praias interiores, motivo pelo qual esta distinção é mais uma vez, motivo de um orgulho ainda maior, refere João Azadinho, vereador do Turismo da Câmara Municipal de Penacova.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com