Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Penacova prossegue aposta de diversidade educativa e cultural

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 19-01-2016

O município de Penacova prossegue a aposta de diversidade educativa, cultural e lúdica aos alunos que frequentam as escolas do concelho.

PUBLICIDADE

penacova

Enquadrada no projeto de promoção da leitura “Letras em Viagem”, teve lugar a iniciativa que levou os alunos do 1.º ciclo da Escola de Figueira de Lorvão, pertencente ao Agrupamento de Escolas de Penacova, à Biblioteca Municipal para assistirem à história “Lobo Mau Xau-Xau”, da autoria de Franclim Neto.

PUBLICIDADE

publicidade

Esta é uma história de grande interesse pedagógico que permite que, miúdos e graúdos, possam descobrir em conjunto que de facto não existem lobos “maus”, apenas lobos incompreendidos naquele que é o seu papel no seio da natureza. “Lobo Mau Xau – Xau” descreve a luta pela felicidade na pele de um lobo que procura fazer amizades que teimam em não florir e, como a esperança é a última a morrer, a história tem um final feliz recheado de amigos.

De acordo com Fernanda Veiga, vereadora da Cultura do município de Penacova, “a possibilidade de as crianças e os jovens experienciarem programas culturais diversos, em contexto lúdico e educativo, alarga-lhes os horizontes e permite-lhes uma abordagem criativa mais consistente e mais feliz, sendo este um objetivo de diferenciação de Penacova no contexto regional”.

PUBLICIDADE

A hora do conto finalizou com a apresentação da Escola de Artes de Penacova, por um professor da escola, bem como de um dos instrumentos ali ensinados, a viola, momento que muito agradou aos alunos participantes nesta atividade.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com