Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Penacova propõe viagem “Do Rio à Serra” na BTL (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 19-03-2022

O Município de Penacova mostrou-se na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), este sábado, com a encenação “Do Rio à Serra” sobre o Mosteiro de Lorvão e a manufatura dos palitos.

PUBLICIDADE

“Do rio à serra” é um conteúdo dramatizado, preparado pelo município que “pretende mostrar  algumas das atrações turísticas do concelho: o património monumental, com destaque para o mosteiro de Lorvão, os palitos, a barca serrana, os trilhos, as descidas de rio e o turismo militar ligado ao Buçaco”, explicou ao Notícias de Coimbra o vereador Carlos Sousa.

Realçando o património secular do mosteiro de Lorvão e outros projetos estruturantes na área da cultura como “a instalação do Centro Interpretativo do Palito” nesta freguesia de Penacova.

PUBLICIDADE

publicidade

Participaram na apresentação as empresas Pioneiro do Mondego, Serranas do Mondego, a companhia de teatro Partículas Soltas e o Grupo Etnográfico de Lorvão.

Em destaque, neste quarto dia de BTL no espaço da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM RC) , estiveram os trilhos, as descidas e os passeios no Rio Mondego.

PUBLICIDADE

Outra das novidades apresentadas foi um desdobrável, em português e inglês, com o melhor que Penacova tem para oferecer nas áreas do turismo-natureza, património, experiências, gastronomia, entre outros.

Ao longo de toda a apresentação, o público pôde assistir a uma demonstração pelo Grupo Etnográfico de Lorvão da manufatura dos palitos.

Veja o direto NDC com Carlos Sousa:

Veja a apresentação de Penacova na BTL:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com