O Município de Penacova mostrou-se na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), este sábado, com a encenação “Do Rio à Serra” sobre o Mosteiro de Lorvão e a manufatura dos palitos.
“Do rio à serra” é um conteúdo dramatizado, preparado pelo município que “pretende mostrar algumas das atrações turísticas do concelho: o património monumental, com destaque para o mosteiro de Lorvão, os palitos, a barca serrana, os trilhos, as descidas de rio e o turismo militar ligado ao Buçaco”, explicou ao Notícias de Coimbra o vereador Carlos Sousa.
PUBLICIDADE
Realçando o património secular do mosteiro de Lorvão e outros projetos estruturantes na área da cultura como “a instalação do Centro Interpretativo do Palito” nesta freguesia de Penacova.
Participaram na apresentação as empresas Pioneiro do Mondego, Serranas do Mondego, a companhia de teatro Partículas Soltas e o Grupo Etnográfico de Lorvão.
Em destaque, neste quarto dia de BTL no espaço da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM RC) , estiveram os trilhos, as descidas e os passeios no Rio Mondego.
Outra das novidades apresentadas foi um desdobrável, em português e inglês, com o melhor que Penacova tem para oferecer nas áreas do turismo-natureza, património, experiências, gastronomia, entre outros.
Ao longo de toda a apresentação, o público pôde assistir a uma demonstração pelo Grupo Etnográfico de Lorvão da manufatura dos palitos.
Veja o direto NDC com Carlos Sousa:
Veja a apresentação de Penacova na BTL:
PUBLICIDADE